SE-4000

Alternador de vídeo digital de 8 canais 4K
NEW
USD $7,999.00
Switchers - Mixer

Alternador de vídeo digital de 8 canais 4K

SE-4000
USD $7,999.00
NEW
Image

Alternador de produção 4K de 8 entradas completo e compacto

O alternador desenvolvido para a geração omnimedia.


O SE-4000 da Datavideo é um alternador de vídeo 4K abrangente personalizado para a geração omnimedia. O SE-4000 está equipado com portas de entrada de vídeo UHD 4K50/60 12GSDI e HDMI 2.0 de qualidade de transmissão, possibilitando que o dispositivo seja operado usando o painel de controle físico tradicional e uma tela LCD colorida sensível a toque de 5 polegadas de última geração.

O recurso de um botão e uma função do SE-4000 simplifica o fluxo de produção de vídeo. Com as saídas auxiliares, ponto cruzado, quatro chroma keyers, PIP, DSK e efeitos de transição, é possível gerar facilmente vários efeitos profissionais para todos os cenários e aplicações.
 

Image

Projetado para uma fácil instalação

É possível instalar a unidade base do SE-4000 facilmente em um rack padrão de 19 pol. O botão de ligar no painel frontal facilita ligar e desligar o alternador.

Display sensível ao toque de 5 pol.

O SE-4000 é um alternador 4K da Datavideo com compatibilidade 4K em todas as entradas. Além disso, ele possui um painel LCD sensível ao toque de 5 pol. para ajustar todas as configurações sem a necessidade de usar um laptop ou aplicativo.

Image

O menu OSD é responsável pelo design de um botão e uma função. 

Para configurar o recurso de um botão e uma função, incluímos uma tela HD colorida sensível ao toque de 5 polegadas. Ícones bem projetados ajudam com a identificação das configurações disponíveis.

É possível encontrar todas as funções do menu aqui. É possível agrupar várias funções em um botão para executar essas funções com um toque.

A tela sensível ao toque do painel e o painel de controle físico compõem a interface de usuário mais conveniente e eficiente.

Alternador de produção de vídeo 4K de 50/60 12G real

Compatibilidade com sinais UHD 4K de 60/50p nas entradas e saídas. Ele também possui um escalonador de entrada integrado para conversão em todas as entradas disponíveis.

Compatibilidade com full HD 1080p com escala em todas entradas disponíveis
Crie efeitos maravilhosos com recursos avançados.

Projetado para fácil instalação e integração

É possível instalar a unidade principal do SE-4000 facilmente em um rack padrão de 19 pol. O botão de ligar no painel frontal facilita ligar e desligar o alternador. Além disso, o SE-4000 apresenta a interface de controle remoto DVIP. O DVIP da Datavideo possibilita a integração fácil de toda a variedade de dispositivos da Datavideo.

Um aplicativo de 12 canais desenvolvido com base em um design de alternador de 8 vídeos.

Interface responsiva e consistente alternando entre 12G SDI e HDMI 2.0 em quatro canais compartilhados. A atualização de uma máquina de 8 para uma de 12 canais agrega maior versatilidade às conexões de hardware e mais possibilidades de produção de programas ao vivo.

Image
Image

Múltiplas interfaces para todos os tipos de vídeo

Totalmente equipadas com várias E/S que aceitam vídeos UHD 4K de 50/60p de fontes como PCs com uma porta de saída HDMI 2.0, players de multimídia e câmeras estilo ENG 12G-SDI. Após a conexão, o vídeo com qualidade de transmissão de 10 bits será exibido instantaneamente sem perda de resolução, velocidade e taxa de quadros.

Image

Plug and play

Não é necessário instalar o driver para conectar ao laptop. É possível inserir imagens e vídeos diretamente no alternador por meio da interface HDMI do laptop.

Display sensível ao toque de 5 pol. integrado: um toque, uma função

Com o painel sensível ao toque de 5 pol. integrado, não é necessário usar um laptop ou aplicativo para auxiliar na produção ao vivo.

Com várias funções integradas, incluindo memória do usuário com ícone personalizado, configuração de animação de transição, chroma key, luma key, DSK, PIP, gerador wipe, armazenamentos estáticos e inserção de logotipo. Tudo isso é possível na tela LCD sensível ao toque de 5 pol.

Gerador de texto CG incluído
Conecte até duas telas a todos os alternadores da série 3200 para obter uma saída de múltipla visualização dupla. Selecione entre os diversos layouts de múltipla visualização predefinidos ou defina o seu próprio.

Layout de múltipla visualização personalizado e saída de múltipla visualização dupla

O SE-4000 tem 12 entradas de vídeo: 8 dessas entradas são selecionáveis para oferecer flexibilidade e também uma variedade de entradas e saídas de vídeo e áudio. 7 saídas têm atribuição de AUX.

Função intuitiva de um botão, uma função

Função intuitiva de um botão, uma função

A interface de usuário de uso fácil é intuitiva, então não é necessário usar botões compostos complicados para ativar vários efeitos de alternação, incluindo efeitos de vídeo que geralmente são ativados em várias etapas.

É possível salvar todos eles em um slot de memória do usuário e, com o ícone atribuído, identificar facilmente as configurações salvas. Simplesmente toque no slot para ativar todos os recursos salvos.

More Multiview Layouts

Datavideo 4000 series video switcher offers 6 different multiview layouts for monitoring. These layouts likely provide users with flexibility in arranging and viewing multiple video sources simultaneously, enhancing the overall usability of the video switcher for various production setups.

Image
Image

Quadros PiP com bordas 3D exclusivas

Crie até 2 quadros PiP que podem ficar ativos simultaneamente. Os quadros PiP são totalmente ajustáveis em tamanho e posição e possuem diversas opções de borda, incluindo bordas 3D exclusivas.

Image

Variedades de configurações PiP 3D

É possível sobrepor as duas janelas PiP integradas uma à outra. Além dos locais de canto padrão, é possível alterar ainda mais o tamanho, a posição e a proporção de exibição da janela. Também é possível recortar a janela para deixá-la quadrada.

Ao adicionar uma borda sombreada, é possível gerar totalmente uma janela PiP 3D avançada com uma cor de borda definida automaticamente.

Configuração de posição PiP

Configuração de posição PiP

Altere o tamanho e a posição da janela PiP

Altere o tamanho e a posição da janela PiP

Efeitos de transição WIPE

Há um total de 64 efeitos de transição wipe desenvolvidos para diferentes programas de TV. A transição WIPE é um elemento fundamental na produção do programa. O SE-4000 oferece 64 efeitos WIPE atrativos com cor e largura de borda configuráveis. É possível suavizar mais a borda para que o efeito WIPE seja exclusivo.

Image
Image

Miniaturas de imagens estáticas

Salve até 250 imagens estáticas de 4K, como imagens sequenciais de programas, imagens de vários cenários, logotipos em tamanho real, crachás de escolares ou do corpo docente etc.


Também é possível capturar momentos importantes do programa e salvar essas imagens para pós-edições. Essa biblioteca de imagens é uma excelente ferramenta para futuras produções de vídeo.

Luma key, chroma key, chave linear e chave downstream

Os luma key e chroma key usados com frequência, a chave linear de montagem e a camada de chave downstream superior
são elementos fundamentais para aumentar a qualidade do programa de vídeo.

Eles não apenas aumentam o nível de profissionalismo do vídeo, mas também são fáceis de usar. Com uma combinação personalizada desses quatro keyers, eles geram efeitos de vídeo avançados que agregam elegância ao programa.

Image
Image

Character Generator

A video switcher equipped with a character generator (CG) feature plays a pivotal role in television production and broadcasting. The 4000 series switchers seamlessly integrate with Datavideo's CG- 500, enabling the creation and overlaying of graphics, text, and various visual elements onto the video feed effortlessly through the HDMI input.

Integrated Audio Mixer

The Datavideo 4000 series comes equipped with an integrated audio mixer function. This feature allows users to select any audio channel from nine channels available options and mix it with any other channel of their choice. Additionally, the audio mixer function follows a flexible and user-friendly approach, providing enhanced control over audio elements during production or broadcasting.

Sincronização profissional de áudio para vídeo

Em alguns momentos, o vídeo e o áudio ficam fora de sincronia durante a produção de vídeo ou transmissão de vídeo ao vivo. A maioria dos usuários se incomoda com esse tipo problema. Os vídeos geralmente são processados a 25 ou 50 quadros por segundo, e o áudio é transmitido em milissegundos.

Devido aos diferentes tempos de processamento e latências de rede, vídeo e áudio são transmitidos fora de sincronia. O dispositivo de atraso de áudio integrado profissional do SE-4000 foi desenvolvido para garantir uma sincronização precisa de áudio para vídeo, atrasando e calibrando o áudio recebido.

Em última instância, o som reproduzido nos alto-falantes estéreo deve acompanhar o vídeo reproduzido na tela, oferecendo ao público uma experiência de visualização agradável.

10 cenários virtuais pré-salvos, com 4 ângulos de câmera configuráveis em cada. Salve até 40 cenários virtuais.

Além das imagens estáticas salvas pelo usuário, o SE-4000 também oferece até 10 conjuntos de 40 cenários virtuais 4K de alta qualidade para câmeras auxiliares esquerda, frontal, direita e de plano amplo. Eles são desenvolvidos para videoconferências e programas de entrevistas.

Além disso, o usuário pode acessar

Image

Faça download de várias cenas virtuais no site proprietário de cenários virtuais da Datavideo (www.datavideovirtualset.com), onde estão disponíveis inúmeros temas de cenários virtuais que compreendem salas de aula, reportagens de TV, programas de entrevistas e financeiros etc.

Os cenários virtuais são criados para escolas e estúdios virtuais de pequeno a grande porte, oferecendo planos de fundo virtuais próximos aos reais e uma experiência agradável na produção de programas virtuais

4 chromakeys para uma experiência de estúdio virtual completa

4 chromakeys para uma experiência de estúdio virtual completa

Até 4 canais de chromakey alternável com nossa funcionalidade “Key tie” exclusiva. Crie um estúdio virtual completo com 4 canais e aproveite nossas funções de chromakey automático superfáceis de usar.
Atribuição de Crosspoint para a máxima flexibilidade

XPT - Multiple Assignments at will

A atribuição de Crosspoint (XPT) oferece a opção de redirecionar cada entrada e saída física a qualquer um dos botões disponíveis. Chega de ir para baixo da mesa para o redirecionamento rápido!

Totalmente personalizável: memória do usuário

Salve as configurações da câmera e de keyer nas predefinições de memória do usuário. O SE-4000 oferece até 125 predefinições de memória. Use os ícones para identificar melhor as configurações salvas.

Eventualmente pode ser necessário alternar entre diferentes configurações de chroma key, luma key e chave linear, já que diferentes ambientes de gravação de vídeo possuem diferentes ângulos de câmera e quantidade de luz, e portanto, as configurações do keyer podem variar.

É possível salvar as configurações de PTZ da câmera com esses parâmetros de keyer nas predefinições de memória do usuário, que podem ser acessadas com um toque. Depois de carregada, a exibição do programa será alternada instantaneamente para outra imagem de câmera com as configurações de keyer e a imagem de plano de fundo, simulando a troca de vídeo com vários keyers. SE-4000, simplesmente um alternador de vídeo que cria um estúdio virtual multicâmera.

Image
Image

Troca de imagem do usuário

Use um ícone para identificar melhor as configurações salvas nos slots de memória do usuário. Atualmente, existem 380 ícones disponíveis.

Troca de imagem do usuário

Atualmente, existem 380 ícones disponíveis.

DVIP – A chave para a integração do sistema

Um único alternador profissional não é o bastante para a produção de vídeo. Também é necessário ter uma porta padrão conectando uma rede de dispositivos externos, como câmeras, gravadores, codificadores etc. O DVIP é um protocolo de comunicação projetado com esse objetivo.

A porta DVIP também possibilita conectar dispositivos de outros fabricantes, criando uma solução de sistema mais abrangente e fácil de usar.

Alternador profissional para estúdio e van de transmissão ao ar livre

O SE-4000 é uma solução versátil com a unidade principal instalável no rack de 19 polegadas. É possível posicionar o painel do teclado de controle em uma superfície plana ou integrá-lo no interior de uma van de transmissão ao ar livre.

Image

O SE-4000 usa alimentação CC 12V, demandando um consumo baixo de energia ideal para vans de transmissão ao ar livre.

Centro de alimentação redundante PD-4A

Em produtos de média e alta qualidade, o sistema de alimentação é a parte mais crítica, mas facilmente negligenciada do dispositivo. O sistema de alimentação CC é estável e altamente eficiente com baixo consumo de energia. Ele também é seguro e fácil de usar. Simplesmente conecte o adaptador de alimentação com mecanismo de bloqueio do SE-4000 ao encaixe XLR de 4 pinos na parte traseira da unidade principal para iniciar a alimentação suficiente e estável ao alternador.


Além do adaptador de alimentação fornecido, o centro de alimentação redundante PD-4A mais recente, desenvolvido para aplicações com altos requisitos de segurança, é outra opção disponível. Ele apresenta fontes de entrada CA e CC alternáveis. As entradas CA duplas oferecem segurança adicional para garantir uma fonte de alimentação estável. O PD-4A é, portanto, um excelente dispositivo para vários tipos de integração de sistemas em diferentes ambientes de produção de vídeo.


Outros centros de alimentação da série PD também estão disponíveis. Tudo de que você precisa é de um cabo de alimentação para conectar todos os dispositivos periféricos da Datavideo, como alternadores MS, vans de transmissão ao ar livre, alternadores autônomos, monitores, gravadores, intercom, mixers de áudio, codificadores de transmissão etc. Os centros de alimentação simplificam o fluxo de trabalho e são projetados de maneira ecológica.

Image
Image

Compatibilidade com bateria de backup UPS

Se você está enfrentando instabilidade de alimentação no ambiente de produção de vídeo e deseja considerar outras alternativas, a bateria de backup UPS VMC-01 pode ser a opção ideal para você. Simplesmente instale quatro baterias de suporte em V padrão e siga com a produção de vídeo sem se preocupar com quedas de energia e instabilidade de tensão. Resolva problemas de alimentação com o sistema de alimentação ininterrupta VMC-01 desfrute de uma proteção sem preocupações.

Vídeos tutoriais criados especificamente para o SE-4000

A Datavideo Academy é uma plataforma de aprendizagem abrangente desenvolvida pela Datavideo Technology. Como fabricantes de equipamento de AV e transmissão profissional, a Datavideo Technology não tem apenas o compromisso de oferecer produtos de qualidade, mas também tem a responsabilidade de ensinar os usuários a operar os produtos Datavideo.

Na plataforma Datavideo Academy, os usuários podem dominar com facilidade a operação dos produtos e conhecer o design exclusivo da Datavideo criando uma variedade de aplicações e obtendo uma excelente experiência de usuário. Um vídeo tutorial para o SE-4000 já está disponível na Datavideo Academy para ajudar você a obter o melhor desempenho dos produtos. Clique no link a seguir.

Onde comprar?

Encontre um revendedor autorizado

Alternador de vídeo digital de 8 canais 4K

COMPARAR MAIS PRODUTOS
Número do modelo
SE-4000
Video Standard
4K & HD
Video Format
Input:
3840x2160p: 60/59.94/50/30/29.97/25
1080p: 60/59.94/50/30/29.97/25
1080i: 60/59.94/50

Output:
3840x2160p: 60/59.94/50/30/29.97/25
1080p: 60/59.94/50/30/29.97/25
1080i: 60/59.94/50
Video Processing
SDI: 4:2:2 10-bit
HDMI: YUV 4:2:2 10-bit, RGB: 4:4:4 8/10-bit
Input Routable / Crosspoint
YES
Video Input
Total 8 live inputs (select 8 from 12)
8 x 12G-SDI
4 x HDMI
Mix HD & SD Source
----
Computer Graphic Interface
4 via HDMI
Video Output
4 x 12G-SDI
3 x HDMI
All assignable: Multiview, PGM, PVW, PGM+DSK, Clean PGM, Clean PVW, Input 1-12
Down-converted Output
Yes
Built-in Multi-view Monitoring Out
HDMI & SDI assignable
Analogue Audio Input
4 x Analogue XLR
Analogue Audio Output
2 x Analogue XLR
Digital Embedded Audio Support
Input 4 channels, Output 4 channels
Audio Delay Calibration
Up to 16 fields or 8 frames per channel
A+V Switching
Yes
Chromakey
4
Title Creator
Yes (Coming soon by firmware update)
USK
4x Keyer support Chromakey/ Linear/ Luma Key
DSK
2x DSK support Lumakey & Linear key (Key / Fill)
Picture in Picture
2
Logo Insertion
2
Still Store
250
Effects
FTB, Cut, 32 Wipe with border
Transition Preview
Full transitions preview
Sync / Reference In/Out
1 x BNC Ref in
1 x BNC Ref out (loop-through)
(available after firmware upgrade in the future)
Tally Output
1x D-sub 25pin, dual color
PC Remote Control
DVIP (Ethernet)
Camera Control
----
Built-in Audio Mixer
Yes
Storage
----
Recording File System
----
Recording File Format
----
Video Encode
----
Audio Encode
----
Streaming Protocol
----
Firmware Update
USB / Ethernet
Special Features
5" Touchscreen Display
Chassis
2 units, 2RU rack-mount mainframe
Dimension (LxWxH)
433 x 312 x 79 mm (switcher)
432 x 250 x 88 mm (main unit)
Weight
7.1 kg
Power
Main Unit: DC 12V, 126W
Control Unit: DC 12V 17.3W
Operating Temp. Range
0~40 °C
What's in the Box
1 x SE-4000 Main Unit
1 x SE-4000 Control Board
2 x AD Switch DC 12V
1 x AC Cord
1 x Ethernet Cable
12 x Screw
2 x 2U Ear Rack

SOLUÇÃO DE PRODUTO

Ampla gama de soluções que são ideais para a maioria das aplicações.

NOTÍCIAS DE PRODUTOS

SUPORTE DE PRODUTO

19 Oct 2023 |

Tutorial: How to Add Lowerthird using ProPresenter on the SE-4000

Learn more >
19 Oct 2023 |

Tutorial: How to Set Up User Memory and Still Images on the SE-4000

Learn more >
19 Oct 2023 |

Tutorial: Getting Started with the SE-4000 4K Swticher

Learn more >